Feriado, sexta-feira, 7 de setembro, mais um dia de prova, e mais um dia de cálculos para chegarmos aos Campeões da Etapa do Brasileiro de Parapente em Araxá. A disputa acirrada pelo primeiro lugar não para, e será amanha no ultimo dia, que se definirá em todas as categorias, a corrida pelo goal, pelo melhor tempo e desempenho está tornando uma das melhores etapas já ocorridas em todos os campeonatos. Novatos em campeonato correndo atrás dos top flys e fazendo o deve de casa e sendo destaque diariamente, como o carioca Sandro Louzada, da categoria Sport voando de Skywalk Chilli, fazendo altas kilometragens e goal. Os veteranos Samuel Faria (Skywalk Poison) Alessandro Heringer, Rogério Felix, Carlos Werneck (Skywalk Cayenne 4), e Hercules Miguel (Swing Astral 7) na categoria Sport disputam as 5 primeiras colocações.
Na categoria feminina temos alem de lindas mulheres abrilhantando o campeonato, voando muito e fazendo goal, como Domenica Tcacenco voando de GIN Boomerang GTO. Na Categoria Serial temos uma briga acirrada pelas primeiras posições, pois temos pilotos da categoria SPORT se descantando, como Samuel Faria e Rogério Felix (SPORT), colado de perto pelo Suíço Roland ZGraggen (Airdesign Pure EN D), e mais dois pilotos da SPORT, Carlos Werneck e Hercules Miguel. No Open, ta difícil dizer quem leva esta etapa, pois todos os dias temos provas validas, e cada dia temos um destaque, e o matador da prova de hoje, com 1h58m de 84,1 km voando de Niviuk Icepeak 6, o paulista Washigton Peruchi, chegando colado com o amigo Rafael Barros (Niviuk Icepeak 6), Felipe Resende (Ozone Enzo), Gustavo de Oliveira (Ozone Enzo), Donizete Lemos (Ozone Enzo), Luciano Horn (Ozone Enzo), Deonir Spancerski (Niviuk Icepeak 6), Gustavo Agne (Niviuk Icepeak 6), Frank Brown (Ozone Enzo) e Erico Oliveira (Niviuk Icepeak 6) correm junto na chegada ao Goal.
Neste sábado fiquem atentos e preparem os corações pois grandes emoções ainda viram, pois alem de disputadíssima etapa, dia a dia, matadores de provas sendo destacados, os primeiros colocados acelerando tudo, tentando fazer alguns pontos a mais de liderança, fazendo muitas contas nas suas planilhas, pois ainda temos mais um descarte para a prova de hoje, alem desta alta tensão para a etapa, com isto fecharemos 12 provas validas para o Brasileiro 2012, juntaremos as 5 provas validas de Baixo Guandu, etapa realizada em abril no Espírito Santo, com mais 7 provas de Araxá, teremos 4 descartes, e daí saberemos o grande campeão de 2012. Alem do piloto ser destaque nas duas etapas ele precisa sempre estar na frente com bons pontos para garantir, mas Araxá não ta deixando nada a desejar, com condições diárias de grandes vôos acima de 80km, este ultimo dia de prova promete ser o melhor de todos os dias.
Façam suas apostas, e vamos torcer pelos nossos pilotos, pois tem disputa entre Capixaba, Gaucho, Paulista, Mineiro, Catarinenses, Cariocas, Paranaenses e gringos (EUA, Alemanha, Suíço).
Resultados: Clique Aqui
Fotos: Clique Aqui